Política de Trocas e Cancelamentos

Quando posso trocar um produto?

O cliente que tenha comprado um produto vendido pelo site www.lojachampion.com.br terá o direito de solicitar a troca desde que a mercadoria apresente no ato da entrega alguma avaria ou esteja em desacordo com o pedido realizado.


Quais os prazos para troca?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

Observação: O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e acessórios se for o caso.


Terei que pagar pela troca ou pelo frete novamente?

Todas as despesas são por nossa conta, desde que a irregularidade seja constatada no ato da entrega, sendo realizada a ressalva no comprovante de entrega portado pela transportadora.

Caso a ressalva não seja feita no comprovante de entrega, portado pela transportadora, a Champion se reservará o direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem.


Quais os meios disponíveis para contatar a empresa e acompanhar o processo de troca?

Se esse for o seu caso, por favor, entre em contato como o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone 0800 648-2122, via chat ou pelo e-mail sac@champion.ind.br. Nos contatos via e-mail é necessário informar o motivo da troca, CPF e nº da Nota Fiscal (NF).

ATENÇÃO: Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada ao nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente antes do reenvio dos produtos. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas citadas na nossa Política de Troca e Devolução. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.


Como devolver o produto que quero trocar à Champion?

A Champion agendará a coleta do produto ou você terá que encaminhá-lo à uma agência dos Correios conforme a condição definida pela Champion.


  1. Postagem via agência dos Correios

    Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.

    Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

    Junto ao produto, inclua a Nota Fiscal que foi enviada com o pedido. Caso tenha mais de um item à ser trocado, observar se possuem mais de uma Nota Fiscal pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.

    Proteja a embalagem original para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem Champion para o envio do produto, bastando ocultar as informações de remetente/destinatário usada no envio para você.


  2. Coleta no endereço

    O produto será retirado no endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo estado em que o pedido foi entregue.

    Todas as coletas serão realizadas por empresa contratada pela Champion, seja pelos Correios ou transportadoras. A Champion não faz coleta de produtos.

    Observações:

    *Caso em sua região o serviço de coleta domiciliar não esteja disponível, será necessária a postagem em uma das agências dos Correios.

    *Em ambos os casos deverá exigir um comprovante de entrega da mercadoria, devidamente assinado e com o carimbo do transportador.

    *Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.